sexta-feira, 3 de outubro de 2014

MST e seus 30 anos

SALVE OS 30 ANOS DO MST


Somos um Movimento de homens e mulheres que mostram com orgulho as mãos calejadas, com marcas dos cabos das ferramentas, trabalhamos dia a dia sob um sol escaldante, sob chuvas e trovoadas, regamos muitas vezes com o próprio sangue a terra trabalhada.
Garantimos com nosso suor, o sustento de nossas famílias e de muitas famílias urbanas, enfrentamos com nossas enxadas, foices e facões a ganância do opressor, pois só tem força pra resistir quem trabalha com amor.
Assim lutamos a mais de 30 anos e jamais nos entregamos, porque sabemos que é justa a nossa causa, pois ela nos devolve a cada dia a fé e a esperança no trabalho. A terra nos dá o sustento e é por ela que lutamos contra os parasitas que vivem acumulando.
            Comemorar 30 anos além de ser um momento de celebração é também de renovação e compromisso, para que possamos juntos, atingirmos as metas que perseguimos há tantos anos com muita luta coragem e determinação. Diante de todas as dificuldades que enfrenta a classe trabalhadora, o MST tem sido uma luz de esperança para os que querem um mundo melhor e acreditam que é possível a transformação da sociedade. Com o MST aprendemos que a terra não é propriedade privada a ser explorada unicamente para beneficio individual, mas o direito de uso é dos que realmente vivem dela.
Ao comemorarmos 30 anos também choramos nossos mortos, assassinados pela empáfia do poder, mas celebramos acima de tudo nossas marchas e caminhadas, renovados no compromisso de buscar outros mundos possíveis como alternativas ao capitalismo neoliberal.

Salve o MST e seus 30 anos de luta pela Reforma Agrária, de conquista da terra através de ocupações, de assentamentos e acampamentos pelo Brasil a fora. Somos um movimento de rebelião e utopia, plantamos sementes limpas e a regamos todos os dias. Lutamos sem cessar na busca constante de um mundo melhor, por isso lutamos POR REFORMA AGRÁRIA POPULAR.

Denise Carla e Evandro de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário